Saturday, April 18, 2015

OCEAN PRESS - LigaPlay 1ª Ed

Arranca hoje na Praia a 1ª edição do campeonato, "Liga Play"



No total são treze equipas de sub-13 que vão dar arranque a primeira edição do campeonato, "Liga Play", que arranca hoje na cidade da Praia, a partir das 14 horas, no campo do Sucupira, Achada Santo António.
A iniciativa envolve 13 escolas e 300 crianças sob a responsabilidade da "Liga Play", que é constituída por representantes dessas escolas, com experiência comprovada na área e por jovens empresários amantes do futebol.
O campeonato será realziado no formato "todos contra todos", pelo que está prevista a acontecer 13 jornadas (uma jornada para cada fim de semana - três aos sábados e três aos domingos.
A intenção da comissão instaladora do evento, é poder desenvolver competências e valores, fomentar inclusão social e troca de experiências entre crianças dos diferentes bairros, além de promover a cidadania e ética no futebol para que as crianças se sintam também mais valorizadas e motivadas.
O campeonato é patrocinado pela empresa Unitel Tmais e conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia, Direção-geral do Desporto, Tecnicil, Associação Regional de Futebol de Santiago Sul e com o reconhecimento da Federação Cabo-verdiana de Futebol.


No comments:

Post a Comment